sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Senti que podia. Fora feita para libertar. 
Libertar era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores. "
[Clarice Lispector ]


"Bem. E daí? Daí, nada. Quanto a mim, autor de uma vida, me dou mal com a repetição: 
a rotina me afasta de minhas possíveis novidades. "
[Clarice Lispector ]


"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo entendimento. Renda-se como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Eu sou uma pergunta. "
[Clarice Lispector ]


"Ninguém dentro de si mesma poderia ter os pensamentos mais desligados da realidade, se quisesse. Se eu me visse na terra lá das estrelas ficaria só de mim. "
Clarice Lispector]


Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu,
 entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
[Clarice Lispector ]


"Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. 
Que tem que ser vivido até a última gota. Sem nenhum medo. Não mata. "
[Clarice Lispector ]