sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Vagamente pensava de muito longe e sem palavras o seguinte: já que sou, o jeito é ser."
[Clarice Lispector ]


"Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então. "
[Clarice Lispector]


"Não se pode andar nú nem de corpo nem de espírito."
[Clarice Lispector ]


"""Eu sou à esquerda de quem entra. E estremece em mim o mundo. (...) 
Sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes
que aqui caleidoscopicamente registro.Sou um coração batendo no mundo. "
[Clarice Lispector ]


"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. 
Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso. "
[Clarice Lispector ]


"Nesta minha nova covardia - a covardia é o que de mais novo ja me aconteceu,é a minha maior aventura,essa minha covardia é um campo tão amplo que só a grande coragem me leva a aceitá-la "
[Clarice Lispector ]