quarta-feira, 4 de novembro de 2015


"Ainda bem que sempre existe outro dia. 
E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas.."
[Clarice Lispector]


"Cuide-se como se você fosse de ouro, 
ponha-se você mesmo de vez em quando numa redoma e poupe-se."
[Clarice Lispector]


"Estou com saudade de mim. Ando pouco recolhida, 
atendendo demais ao telefone, escrevo depressa, vivo depressa. Onde está eu? 
Preciso fazer um retiro espiritual e encontrar-me enfim -enfim, mas que medo - de mim mesma."[Clarice Lispector]


"Agora preciso de tua mão, não para que eu não tenha medo, mas para que tu não tenhas medo. Sei que acreditar em tudo isso será,no começo, a tua grande solidão. Mas chegará o instante em que me darás a mão, não mais por solidão, mas como eu agora: Por amor."
[Clarice Lispector]


"O medo sempre me guiou para o que eu quero. E porque eu quero, temo. Muitas vezes foi o medo que me tomou pela mão e me levou. O medo me leva ao perigo. E tudo o que eu amo é arriscado."
[Clarice Lispector]