terça-feira, 29 de maio de 2012

 "Estou me interessando terrivelmente por fatos: fatos são pedras duras.
Não há como fugir. Fatos são palavras ditas pelo mundo".
[Clarice Lispector]


"Um aperto de mão comovido foi o nosso adeus no aeroporto.
Sabíamos que não nos veríamos mais, senão por acaso.
Mais que isso: que não queríamos nos rever.l
E sabíamos também que éramos amigos. Amigos sinceros".
[Clarice Lispector]


"Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate".
[Clarice Lispector]


"É que só sei ser impossível, não sei mais nada.
Que é que faço para conseguir ser possível?"
[Clarice Lispector]


"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo -
quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo,
não sei me entregar à desorientação".
[Clarice Lispector]