quarta-feira, 18 de abril de 2012

"Basta-me um pequeno gesto,
feito de longe e de leve,
para que venhas comigo
e eu para sempre te leve..."
[Cecília Meireles]


"Que procuras? Tudo. Que desejas? - Nada.
Viajo sozinha com o meu coração.
Não ando perdida, mas desencontrada.
Levo o meu rumo na minha mão".
[Cecília Meireles]


"De longe te hei de amar- da tranquila distância
em que o amor é saudade e o desejo, constância".
[Cecília Meireles]


"O vento é sempre o mesmo, mas sua resposta é diferente em cada folha.
Somente a árvore seca fica imóvel entre borboletas e pássaros".
[Cecilia Meireles]


"Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão... "
[Cecília Meireles]