segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

"Se eu fosse esperar que as pessoas fizessem minhas ferramentas e tudo o mais para mim,
eu nunca teria feito nada. Obs.: Sobre a construção do primeiro telescópio refletor.
[Isaac Newton ]


"Aquilo com que não estou satisfeito, dificilmente consigo julgar apto a ser comunicado a terceiros, especialmente na filosofia natural, onde o fantasiar é interminável."
[Isaac Newton ]

"Eu mantenho o tema dos meus estudos sempre diante de mim, e espero até o amanhecer iniciar gradualmente, pouco a pouco, numa luz clara e completa. "
[Isaac Newton]


"O que sabemos é uma gota, o que não sabemos é um oceano."
[Isaac Newto]


"Um homem pode imaginar coisas que são falsas, mas ele pode somente compreender coisas que são verdadeiras, pois se as coisas forem falsas, a noção delas não é compreensível. "
[Isaac Newto]


"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento."
[Isaac Newton]