*LINDAS FRASES* MARIA CATHERINE RABELLO

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." [Voltaire]

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Postado por Unknown
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

TRADUTOR DE TEXTOS

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

BRASIL!

“A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar.” [Martin Luther King]

PULE PROPAGANDAS

PARA PULAR PROPAGANDAS E MÚSICAS DO SITE QUE NÃO GOSTE. CLIC NO LINK BRANCO ACIMA , SETA PARA ESQUERDA OU PARA DIREITA.EX : < ou >

Quem sou eu

Unknown
Ver meu perfil completo

*

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
[Clarice Lispector]

*

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".
[Clarice Lispecto]

*


"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora,pois tudo passa a acontecer dentro de nós".
[Clarice Lispector]

*

"Sinto saudades de quem não me despedi direito,
das coisas que deixei passar, de quem não tive mas quis muito ter."
[Clarice Lispector]

*****

"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la".
[Clarice Lispector]

QUERO UM ABRAÇO...*****

Quero abraço, Não um embaraço.
A sonoridade na mesma via; A música, outra, todavia. Não se conhece uma pessoa, Até que se desvende o que ressoa Nas doses de delicioso vinho, A fraqueza de seu rosto em desalinho.
[Juscelino V. Mendes]

.*


"Não seja o de hoje.
Não suspires por ontem...
Não queiras ser o de amanhã.
Faze-te sem limites no tempo."
[Cecília Meireles]

*


"Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre."
[Cecília Meireles]

*


"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira."
[Cecília Meireles]

***


"O tique-taque de seu coração marca o tempo que se esvai..."
[Friedrich Nietzsche]




***


"Nada é tão nosso como os nossos sonhos."
[Friedrich Nietzsche]


***


"Duas almas com um mesmo pensamento.
Dois corações que batem como um só."
[Friedrich Nietzsche]

***

"A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno:
amor retribuído."
[Friedrich Nietzsche]

*


"Às vezes acho que nasci na década errada. Tenho princípios que já se perderam e amo coisas que já não se dá mais valor."
[Adélia Prado]

*

"Costumo voltar atrás, sim.
Não tenho compromisso com o erro."
[Juscelino Kubischek]

*

"As palavras têm o poder de ferir e de sarar.
Quando elas são boas,têm o poder de mudar o mundo."
[Buda]

*


"NÃO ME COLOQUE NUM PEDESTAL
O TOMBO SERÁ GROTESCO...

NÃO O MEU...O SEU... POIS TAMBÉM ERRO,
PORTANTO, NÃO CRIE EXPECTATIVAS,

APENAS ME AME COMO EU SOU!
[~Gênice Suavi]

MEUS BLOGS NÃO TEM FINS LUCRATIVOS!

  • *SÓ AMOR*
    Não quero me perder de ti... - Não quero me perder de ti... Gostaria de contemplar os teus olhos... Não posso! Estamos tão longe... onde não desperto todos os dias... Meu coração está d...
    Há 8 anos
  • *AMOR E SONHOS*
    Nas asas do vento... - Nas asas do vento... Nas manhãs sempre acordo com a sensação Que sou pássaro sobrevoando o céu... Em meus lábios um sorriso ao pensar Num provável reencon...
    Há 8 anos
  • *LINDAS FRASES* MARIA CATHERINE RABELLO
    - "A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído." [Friedrich Nietzsche] "Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e...
    Há 8 anos
  • *ESCRITORES E POETAS* MARIA CATHERINE RABELLO
    MEU NOME É AMOR - MEU NOME É AMOR Eu sou amor não quero glamour Sou eu a frase bonita de uma canção. Não quero aplausos só quero cantar ao mundo o que minha alma pedir. ...
    Há 8 anos
  • *POESIAS SONHADAS CATHERINE*
    MANTRA DOS BONS DESEJOS - MANTRA DOS BONS DESEJOS Que o sol seja sempre redondo e seu amarelo inteiro que a criança possa ter sonho sonho com som verdadeiro Que o sorriso encon...
    Há 9 anos

Seguidores

Total de visualizações de página (Google)

*AMIGOS & AMIGOS POESIAS*

*AMIGOS & AMIGOS POESIAS*
Oi! Conheça a minha página poética! Espero que você goste e possa curti-la! Também, poderá compartilhar algumas publicações que caiam no seu gosto! Obrigada ! Maria Catherine Rabello

DOE VIDA!

DOE VIDA!
- CLIC NA IMAGEM -

*

"Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres."
[Clarice Lispector]

*

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação".

[Clarice Lispector]

.

*


"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida".
[Clarice Lispector]

*

"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade".

[Clarice Lispector]

*

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

[Clarice Lispector]


*

"Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."

[Clarice Lispector]




*

"Não me deem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pé no chão. Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? EU ADORO VOAR"

[Clarice Lispector]

*

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil".

[Clarice Lispector]

*

"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."

[Clarice Lispector]

*

"...Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar. que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo".

[
Clarice Lispector]

*


"O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso. O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse."
[Clarice Lispector]

*

(...) farei o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...

[Clarice Lispector]

*

-ISSO É MUITA SABEDORIA -


"Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer".

[Clarice Lispector]

.


" Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros".
[Clarice Lispector]

.

.

Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.