sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Bem farias em te examinares e refletires sobre a ti mesmo."
[Buda]


"Por mais que na batalha se vença a um ou mais inimigos,
a vitória sobre a si mesmo é a maior de todas as vitórias."
[Buda]


Eu sou o resultado de meus próprios atos, herdeiros de atos;
atos são a matriz que me trouxe, os atos são o meu parentesco;
os atos recaem sobre mim; qualquer ato que eu realize,
bom ou mal, eu dele herdarei.
Eis em que deve sempre refletir todo o homem e toda mulher."
[Buda]


"A sabedoria é o melhor guia e a fé, a melhor companheira.
Deve-se pois, fugir das trevas da ignorância e do sofrimento,
deve-se procurar a luz da Iluminação.
[Buda]


"Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário;
não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã.
Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia."
[Buda]