sexta-feira, 26 de novembro de 2010

[Clarice Lispector ]

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. 
Eu não: quero é uma verdade inventada "
[Clarice Lispector ]


"É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. 
É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo "
[Clarice Lispector ]


"Minha força está na solidão. 
Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes
 ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite. "
[Clarice Lispector ]


"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, 
Depende de quando e como você me vê passar. "
Clarice Lispector ]


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. "
[Clarice Lispector ]


"Eu vivo à espera de inspiração com uma avidez que não dá descanso. 
Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo 
no mundo, mesmo mais que amor. "
[Clarice Lispector ]


"A garantia única é que eu nasci. 
Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: 
Eis os limites de minha possibilidade. "
[Clarice Lispector ]