sexta-feira, 26 de novembro de 2010



"Bem sei que é assustador sair de si mesmo, mas tudo o que é novo assusta. "
[Clarice Lispector ]


"É difícil perder-se. 
É tão difícl que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar,
 mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo. "
[Clarice Lispector ]


"Passei a minha vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.
 Ao tentar corrigir um erro, eu cometia outro. Sou uma culpada inocente. "
[Clarice Lispector]


"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência, e sim de sentir... "
[Clarice Lispector ]


Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.
[Clarice Lispector]


"Eu uso essa palavra porque nunca tive medo de palavras. 
Tem gente que se assusta com o nome das coisas."
[Clarice Lispector ]


"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, 
pois tudo passa a acontecer dentro de nós. "
[Clarice Lispector ]


"Parece com momentos que tive contigo,quando te amava
,além dos quais não pude ir pois fui ao fundo dos momentos "
[Clarice Lispector ]