quinta-feira, 9 de março de 2017


"Não te queixes do tempo.
Não te queixes de nada...
Os queixumes tornam a mente sombria.
A mente sombria atrai sombras..."
[Masaharu Taniguchi]


“A vida é cheia de altos e baixos. Aquele que não tem vontade, coragem, autoconfiança 
e força para se levantar após a derrota, está fadado a ser um eterno derrotado.”
[Masaharu Taniguchi]


"Quanto mais cedo você compreender que ninguém, além de você próprio, 
pode lhe oferecer o que deseja mais depressa a sua vida irá melhorar. Mesmo que você mude de lugar, se não mudar a atitude mental não conseguirá substituir os aborrecimentos por satisfações."
[Masaharu Taniguchi]


"Os descontentamentos surgem quando a mente fica obcecada por uma única coisa e não consegue enxergar as dádivas recebidas. O sofrimento está na mente e não na matéria. Liberta-te da obsessão e volve os olhos para as demais coisas. Verás que estás cercado de inúmeras dádivas."
[Masaharu Taniguchi]


O rico pobre e o pobre rico.

Quem sempre vê a beleza do céu e da terra, vive num paraíso. É rico aquele que encontra beleza numa simples grama do jardim, no trinado de uma pequena ave, na nuvem branca que flutua no céu. Quem possui mais dinheiro do que pode gastar e deseja aumentá-lo, mesmo sem saber onde empregar tal soma, não é mais que um simples colecionador de dinheiro. Não devemos simplesmente acumular, como as formigas. Receber verdadeiramente é saber saborear o que se recebe. Não importa quanto possui; se não sabe como saborear, não está recebendo verdadeiramente e, assim, será pobre. Mesmo que você possua escassas posses monetárias, se sabe saborear plenamente a beleza, o valor e a perfeição existentes em todas as coisas, você é rico.
[Masaharu Taniguchi]